Gato siberiano

Gato preto siberiano: descrição da raça e características de cor

Gato preto siberiano: descrição da raça e características de cor
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Personagem
  3. Clínica de cuidado de animais domésticos
  4. Opções de alimentação

O gato siberiano é popular há muitos anos. Apesar do fato de que novas e várias raças exóticas estão constantemente aparecendo, muitas permanecem leais aos siberianos. E isso não é surpreendente. Animais lindos e fofinhos deixarão poucas pessoas indiferentes. Além disso, existe uma grande variedade de cores para todos os gostos. Os amantes de cores monocromáticas serão atraídos pelo gato preto siberiano. Antes de adquirir um animal de estimação, você deve perguntar sobre a descrição da raça e suas características.

Peculiaridades

São animais bastante grandes. Um gato pode pesar até 12 kg, um gato é 1,5–2 vezes menor. Sua lã é de comprimento médio, podendo ser das mais variadas cores: branca, cinza, vermelha, preta, listrada e malhada. E cada animal é interessante e atraente à sua maneira. O gato preto siberiano não é exceção.

Ela também tem uma pelagem longa, um corpo robusto, olhos grandes, orelhas largas, que podem ter pequenas borlas nas pontas. Possui uma linda gola no peito e calças de lã nas pernas, devido às quais os gatos parecem simplesmente luxuosos. A pelagem é muito macia e agradável ao toque. A cauda geralmente é longa e fofa. Animais negros geralmente têm olhos verdes ou amarelos.

O gato siberiano, como o Maine Coon e o norueguês, pertence à floresta. Acredita-se que seja um nativo das florestas da Sibéria. Portanto, semelhanças podem ser encontradas entre essas raças. O gato siberiano não só tem um físico forte e uma aparência linda, mas também tem resistência e boa saúde.

Um gato siberiano preto deve ter uma cor rica e uniforme.Para que um belo casaco de pele não mude de tonalidade, é necessário limitar a exposição do animal ao sol, principalmente se ele participa de exposições, onde é importante cumprir todos os parâmetros declarados. Via de regra, homens bonitos negros têm até nariz preto.

Um gatinho preto pode parecer diferente ao nascer. A sombra parece marrom ou cinza escuro no início. Mas com o tempo, a cor fica preta.

Um gato saudável tem uma bela pelagem fofa e brilhante.

Personagem

Se você quer ser um amigo inteligente e confiável, o gato siberiano é uma boa escolha. Por sua devoção, eles podem ser comparados a cães. Eles estão esperando pacientemente por seu dono quando ele retorna do trabalho. Todo esse tempo, o gato pode dormir ou simplesmente cuidar da sua vida, mas não será desagradável e travesso, se não for uma criança que só aprende o mundo e adora brincar.

Acredita-se que a cor deixa uma marca no personagem. O gato preto é calmo e amigável. Ela respeita não só o proprietário, mas também todos os membros da família. Ela não vai mostrar agressividade, sibilar, morder ou precipitar-se contra as pessoas, a menos, é claro, que não seja provocada ou ofendida deliberadamente. Ela pode cantarolar por horas.

Mas, ao mesmo tempo, o caráter do gato ainda é peculiar. Isso não quer dizer que ela adore sentar nos braços. Se ela quiser ser acariciada ou pega nos braços, ela informará, gozará ela mesma, se esfregará nas pernas. Se um gato for pego quando não estiver pronto para isso, ele pode não querer e vai começar a resistir. E se o animal de estimação mostra com toda a sua aparência que não quer estar em seus braços, é melhor deixá-lo ir, embora os gatos domésticos calmos na maioria das vezes se dêem tanto carinho quanto coçar atrás da orelha.

Se há um cachorro em casa, geralmente são amigos, brincam juntos e não têm conflitos. Se eles correm um atrás do outro, são apenas jogos divertidos, nada mais. Quanto aos pássaros e peixes, a situação está se complicando. Até o gato mais calmo pode ter instinto, e você não deve se surpreender se ele decidir caçar um canário voador ou um peixe de um aquário. Afinal, todo mundo sabe que um gato precisa de uma presa, e mais ainda um nativo da floresta.

Há mais um momento na personagem do gato siberiano, inclusive o preto. Se um gato não gosta de uma pessoa, ele pode sibilar e ficar com raiva. E não há nada que você possa fazer sobre isso é melhor não incomodá-lo e não forçá-lo a medidas extremas: também pode arranhar.

Os gatos adoram brincar, por isso você deve conseguir brinquedos especiais, construir um complexo de jogos, cuidar da casa e, claro, do poste de arranhar.

Clínica de cuidado de animais domésticos

Os gatos siberianos têm fígados longos. Com bons e devidos cuidados, cuidado e atenção do proprietário, podem viver 20 anos ou mais. Cuidar dos siberianos tem suas próprias características distintivas.

  • A pelagem necessita de cuidados cuidadosos e regulares. Pentes especiais estão disponíveis em sua loja de animais. Você precisa pentear o animal durante a muda todos os dias, o resto do tempo pelo menos 2 vezes por semana. Caso contrário, o gato pode desenvolver emaranhados, a pelagem ficará emaranhada e feia. Com cuidado regular, eles não aparecerão, mas se isso acontecer, é necessário desembaraçá-los com cuidado usando um spray especial e um pente. Se isso falhar, você precisa cortá-los com cuidado.
  • Os gatos estão limpos e não precisam de banho frequente, é o suficiente para fazer isso uma vez a cada 3 meses. Para o procedimento, você deve usar shampoo para gatos de pêlo comprido. Em seguida, aplica-se um condicionador para facilitar o penteado, após o qual o animal é enxugado, seco (pode-se fazer com secador de cabelo se o gato não tiver medo) e penteado.
  • As garras são aparadas duas vezes por mês cortando suavemente apenas as pontas crescidas.
  • As orelhas são limpas com um cotonete... Você pode usar um spray projetado para essa finalidade.
  • Esfregar os olhos infusão de camomila ou água fervida pura.
  • Nem todos os gatos gostam de escovar os dentes com pastas especiais e uma escova. No entanto, existem iguarias específicas para escovar os dentes. Eles são vendidos em lojas de animais.
  • O canto do gato onde ela come deve estar sempre limpo.... Os restos de alimentos não consumidos devem ser jogados fora e a louça lavada. Uma das tigelas deve conter sempre água limpa para beber, especialmente durante a estação quente.
  • A limpeza ideal também deve estar na bandeja. Se estiver molhado, não estiver limpo o suficiente, o gato pode ir procurar um banheiro em outro lugar, e você não deve repreendê-lo por isso. Além disso, a caixa sanitária deve ser espaçosa, visto que o animal é bastante grande. Você pode escolher qualquer enchimento que seja conveniente. Mas é indesejável mudá-lo. O gato se acostuma com um certo cheiro. Se os donos do gato ensinaram o gatinho, por exemplo, a enchimento de madeira, é melhor usá-lo no futuro.
  • O animal de estimação precisa comprar um poste de arranhar vertical ou horizontal de tamanho adequado e colocá-lo de forma que seja conveniente para o animal afiar suas garras... Um complexo lúdico com degraus, sofá e brinquedos também vai beneficiar o animal.
  • Cuidar de gatinhos é diferente na medida em que requer mais atenção em termos de nutrição e educação especiais. É importante incutir todos os bons hábitos na infância, e assim um gato adulto não causará problemas aos donos.

Opções de alimentação

Quanto à nutrição, os veterinários recomendam o uso de ração seca de alta qualidade, rica em vitaminas e minerais, desenvolvida especificamente para gatos de pêlo comprido, levando em consideração as nuances. Para uma gata castrada ou uma gata grávida, bem como para os gatinhos, são utilizados diferentes tipos de alimentos. Alimentos líquidos são alternados com alimentos secos e dados como guloseima.

A segunda opção alimentar é o alimento natural. O gatinho é ensinado a isso desde a infância, dando-lhe:

  • peixe;
  • eu no;
  • lacticínios;
  • mingau;
  • legumes.

O peixe só pode ser dado a frutos do mar, no máximo, 2 vezes por semana. Não deve haver ossos na carne.

Às vezes você pode diversificar o cardápio cozinhando rins, fígado, estômagos ou coração de frango. Nem todos os gatos comem verduras e vegetais, por isso precisam ser adicionados à carne ou peixe. O mesmo vale para cereais e ovos. Os ovos podem ser dados 1-2 vezes por semana. Queijo cottage e creme de leite podem ser dados em dias alternados.

Que tipo de alimentação usar - os proprietários decidem, a partir de suas capacidades e preferências do animal de estimação. O principal é monitorar a saúde dele, e se houver alguma mudança para pior, é preciso consultar um especialista. Talvez algo na dieta precise ser mudado.

Para gatos siberianos, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa